CVA :: Clube de Voleibol de Aveiro ::
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cvavolei/public_html/design.php:3) in /home/cvavolei/public_html/design.php on line 18

Clube de Voleibol de Aveiro

Historial do CVA

O CVA é o único Clube de Voleibol da cidade de Aveiro e nasceu da vontade de alguns praticantes da modalidade em o promover.

Com algumas dificuldades, mas com muito mais vontade de continuar e uma boa dose de carolice, o CVA tem dado mostras do seu valor, enquanto dinamizador da prática do Voleibol na região de Aveiro.

O CVA nasceu em Dezembro de 1998, integrado numa Secção da Sociedade do Recreio Artístico de Aveiro, que ajudou o Clube a dar os primeiros passos. Entretanto, não por falta de vontade, mas por falta de condições, o Recreio Artístico não conseguiu continuar a apoiar os projectos que a então Secção de Voleibol pretendia desenvolver. É assim que nasce o CVA, enquanto associação desportiva.

O Clube já teve cerca de 300 sócios mas, actualmente, depois de efectuada uma triagem, foram retirados aqueles que não cumpriram as suas obrigações estatutárias a partir de 2005, sendo feita uma renumeração. Assim, são hoje cerca de 170 os sócios com direito a voto, mais 50 com o estatuto de sócios praticantes (apesar de gozarem das regalias inerentes aos demais sócios, não têm direito a voto).

O CVA, nos seus primórdios, começou com uma equipa masculina. Contudo, talvez por estar inserido numa cidade voltada para outras modalidades mais atractivas para os rapazes (basquetebol, andebol e futebol), restringiu a sua actividade às equipas femininas, possuindo atletas nos vários escalões (Minis e Gira-volei, Infantis, Iniciadas, Juvenis, Juniores e Seniores).
As últimas épocas desportivas trouxeram momentos altos ao Clube, com a conquista de títulos regionais em Juvenis (2007/8 e 2008/9), além da participação meritória no Campeonato Nacional (ficou nos 8 primeiros).

No escalão sénior, com várias atletas provenientes dos escalões de formação do Clube e outras de Clubes da região, logrou alcançar o 3º lugar na Final-Four da Zona Norte da 2ª Divisão, na época 2008/9. Esta final foi realizada em Aradas, coma organização do evento a cargo do CVA, a qual mereceu os maiores encómios por parte dos participantes e dos responsáveis federativos, o que muito nos orgulha.